Globo insiste: soneguei, mas já paguei.

DARF

A Globo pode até ter pago a multa que recebeu da Receita Federal por ter forjado uma operação fictícia nas Ilhas Virgens britânicas para não pagar o Imposto de Renda na compra dos direitos de transmissão da Copa de 2002, como afirma. Mas esta história está mais que estranha.

Do Tijolaço

Primeiro, porque o processo segue em aberto na Receita, o que não é comum em procedimentos deste tipo.

Segundo, porque a natureza da operação triangulada entre a Globo e a sua empresa-fantasma num paraíso fiscal é daquelas de arrepiar: comprar direitos de transmissão de Copa do Mundo de Futebol para o Brasil com uma empresa das Ilhas Virgens é o que, senão fraude tributária? Tanto que a empresa diz que pagou sem nem mesmo discutir judicialmente a procedência da autuação.

Terceiro, se pagou, porque não informa os dados do recolhimento do tributo e da multa como o pessoal das redes está pedindo pelo #GloboMostreoDarf. Ou, se não tem, como afirma, nenhum débito em aberto, porque não tira — pode ser tirada  na internet mesmo – uma certidão de regularidade com o Fisco?

O fato mais grave está comprovado pela nota da própria Globo: houve uma gravíssima e vultosa sonegação fiscal por parte da Globo. Mesmo que tenha pago, é a mesma coisa que um ladrão devolver a carteira de um transeunte depois de ser agarrado pelo guarda.

E como o sinal da Globo é uma concessão pública, ela transformou a fraude em lucro usando o serviço público da qual tem o gozo para obter lucro com o crime fiscal.

O que diriam se um ministro tivesse obtido vantagens usando o Ministério e, depois, pego em flagrante, devolvesse o dinheiro, pagasse uma multa e… tudo bem?

E o pior é que a emissora ainda tira onda, dizendo que “ quanto à publicação de documentos confidenciais, protegidos por sigilo legal, acreditamos que o assunto será apurado pelos órgãos competentes”.

Ou seja, espera que só haja problemas legais para quem denunciou a fraude fiscal.

São uns santinhos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Globo insiste: soneguei, mas já paguei.

  1. Pingback: Globo insiste: soneguei, mas já paguei. | florencio1

  2. sem duvida uma emissora ardilosa como essa que enriqueceu rapidamente principalmente durante o regime militar,ja dispensa comentários né em se tratando de honestidade dai então nada mais justo que pedir mostra o darf globolixo sonegadora de televisão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s